O Jornal Tocha da Verdade é um periódico trimestral independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sobre avivamento - carta de Torrey para Evan Roberts

Sr. Evan Roberts,
Abereynon, Gales

Querido irmão,
Com grande alegria, tenho ouvido da maneira em que Deus está usando o amigo como instrumento de Seu poder em diversos lugares do País de Gales. Escrevo esta missiva simplesmente para lhe comunicar o meu interesse pelo irmão, e para lhe contar que estou orando por você. De há muito venho orando para que Deus suscite varões de Sua própria escolha em diferentes partes do mundo, e os unja poderosamente com o Espírito Santo, e assim produza um poderoso reavivamento de Sua obra. Isto é coisa imensamente necessária nestes tempos.
Não tenho palavras para lhe expressar o regozijo que inundou meu coração, ao ler algo sobre a poderosa obra de Deus no País de Gales. Estou orando para que Deus o guarde, confiando sempre nele, obedecendo-O, não indo para onde os homens o convidam, e sim para onde Ele o guiar, e para que Deus o conserve sempre humilde. Tão fácil nos é exaltarmo-nos quando Deus nos emprega como instrumento do Seu poder. E tão fácil no é pensar que somos alguma coisa; e, quando começamos a pensar assim, Deus nos põe de lado. Que Deus o conserve humilde, e o encha mais e mais do seu divino poder.
Espero que um dia tenha eu o privilégio de encontrar-me com o prezado irmão.

Sinceramente seu,
R.A. Torrey 

Nenhum comentário:

Postar um comentário