O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sob os céus da Escócia

Sob os céus da Escócia apresenta uma análise preliminar do dom de profecia entre importantes nomes do movimento Reformado e do Puritanismo, tais como Calvino, George Gillespie e Samuel Rutherford, bem como o relato diversas manifestações de profecia preditiva, curas e até ressurreição entre os puritanos escoceses dos séculos 15 a 17.
A obra remonta os ministérios de respeitáveis ministros reformados e calvinistas tais como John Knox, John Welsh, Robert Bruce, George Wishart, Alexander Peden, dentre outros. Com farta evidência bibliográfica, os relatos sobre os quais Cunha se vale foram colhidos a partir de fontes igualmente reformadas e calvinistas dignas da mais absoluta credibilidade. Historiadores como John Howie, Alexander Smellie, Peter Hume Brown, et al compõem a galeria daqueles que registraram para a posteridade aquelas manifestações.
Na obra, Renato Cunha faz uma breve análise panorâmica da Confissão de Fé de Westminster e da Assembleia que a formatou, apresentado-lhas àqueles que não estão familiarizados, e argumenta de maneira firme que a CFW não é rigorosamente cessacionista como uma ala do movimento reformado calvinista tem argumentado.
O autor nos brinda também com o relato de uma ocorrência de profecia no ministério de João Calvino, registrada e publicada por Theodore Beza, seu amigo íntimo e sucessor em Genebra.
Sob os céus da Escócia é leitura obrigatória para carismáticos, pentecostais e pesquisadores em geral.
Editora Carisma
Formato: 15x21cm
Nº de páginas: 256pp
ISBN: 978-85-920861-0-7

VOCÊ ENCONTRA ESTE LIVRO EM FORTALEZA:
Capela Moriá - Rua Nogueira Acionli, 2195 - Joaquim Távora
(85) 98843-2284 - Oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário