O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Lançamento do livro "500 anos de Protestantismo"

Hoje, a partir das 19hs, na capela Moriá, situada à rua Nogueira Acioli, 2195, Joaquim Távora, ocorrerá o lançamento, em Fortaleza, Ceará, do livro "500 anos de Protestantismo", escrito pelo Prof. Ivanildo Mendes (Instituto Pietista de Cultura) em parceria com o INTESI. O livro foi prefaciado pelo pastor e prof. Glauco Barreira Magalhães Filho, autor de diversos livros e também profundo conhecedor da História da Reforma, evidenciando o fato em seu livro Reforma Protestante e o estado de direito. O reverendo Glauco Barreira acredita que o livro do prof. Ivanildo funcione como uma ponte capaz de conduzir o leitor ao conhecimento dos anseios e objetivos da Reforma, portanto, uma obra indispensável para os amantes da História da Igreja.  
O professor Ivanildo Mendes (bacharel em Teologia pelo Universidade Metodista) falou ao JTV, informando que esse trabalho versa sobre os principais pontos da Reforma. Sua análise conduz o leitor a ter uma visão bem orientada do movimento que ultrapassou as fronteiras da Alemanha, chegando a outros continentes dada sua visão crítica ao dogmatismo romanista.
O evento faz parte do planejamento de divulgação do trabalho promovido pelo INTESI sobre a Reforma Protestante que, inclusive, levou recentemente o professor Ivanildo para Teresina a fim de palestrar e pregar em Igrejas, teatros e outros locais públicos. O INTESI também fará um lançamento em Teresina, Piauí, em agosto/2017.


Venha, participe e adquira seu exemplar da obra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário