O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 29 de julho de 2017

Último dia da EBF Moriá

Crianças suspirando num sentimento de alegria e saudades... lágrimas e choros entre alguns... saber que amanhã todo o cenário estará desfeito deixa aquela dorzinha no peito. A EBF desse ano foi tremenda. Realmente deixou saudades... Ao longo dessa semana, foram momentos tão sublimes, tão encantadores, tão infantis que não poderíamos deixar de entrar no clima. Sentir o que as crianças sentiram não é capricho para fomentar marketing. É expressão sincera de quem participou de todas as atividades com olhar curioso, querendo vê os desenhos animados, assistir a tão emocionante peça teatral. 
Que peça! Foi realmente muito emocionante. Como aqueles simples irmãos que passam, às vezes, tão despercebidos conseguiram traduzir a mensagem da cruz com tanta destreza e talento? Olha, em Moriá existem muitos talentos para o Reino de Deus. Acreditamos que são pedras preciosas cuja lapidação está ocorrendo pelos vários processos pelos quais passam na carreira cristã. A peça teatral foi excepcional. A grande novidade desse ano foram os cenários virtuais dinâmicos desenvolvidos pelo irmão Leandro Sernache cuja habilidade com softwares de vídeos enriqueceu sem sombras de dúvidas a Maratona Monte Sião (nome da peça). A operação de áudio ficou a cargo de Ivanilson e Heberth que "deram conta do recado". O irmão Fabiano Santiago foi quem montou todo o script da peça, fazendo arranjos com literaturas e músicas cristãs da editora LMS do Brasil, uma editora Menonita. Mui sábia decisão e discernimento. Ao final, a peça foi aclamadíssima, muito júbilo e alegria por tão excelente programação (veja no final a aclamação).
Esse ano o foco da mensagem girou em torno da questão missionária. Por isso, Eric Lidell, missionário na China, foi apresentado às crianças através de cartoon (desenho animado). Parte das diversas Missões de Moriá foi apresentada para que as crianças verificassem que aquela atividade não se limitava aos vídeos apresentados, mas que é uma realidade na Igreja. 
Com o apoio do Exército de Redenção Moriá, as crianças puderam vê homens e mulheres abnegados cujo trabalho evangelístico tem sido reconhecido pelas autoridades do Estado do Ceará. Veja a entrada do Exército de Redenção Moriá na capela e algumas fotos do último dia da EBF:






preparação antes da peça

lanches distribuídos para as crianças

irmãos acompanhando a programação desde a rua









elenco da peça Maratona para Sião
VEJA A ACLAMAÇÃO DA PEÇA PELOS PRESENTES:



Um comentário: