O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

sábado, 15 de julho de 2017

Noite de lançamento do livro "500 anos do Protestantismo"

Ocorreu na noite desta sexta (14/07/17) o lançamento do tão esperado livro do prof. Ivanildo Mendes: “500 anos do Protestantismo – uma breve História da Reforma”, publicado pelo INTESI. O evento ocorreu na Capela Moriá, local muito propício para a abordagem do tema visto que o templo recém-reformado remete a um contexto medieval, próprio da Reforma. Foi uma noite maravilhosa, principalmente, para Ivanildo Mendes e os representantes do INTESI, Silvailde Rocha (presidente) e Cintia (vice-presidente), que puderam apresentar um trabalho muito bem elaborado e de refinado capricho. Para Silvailde que pronunciou a primeira fala da noite, fazendo um retrospecto dos primeiros contatos com Ivanildo, os rascunhos iniciais do texto quando foram recepcionados e lidos pelos membros do INTESI refletiram que a obra seria um sucesso dado à forma didática do ensaio, fazendo aparecer a capacidade de atingir desde o mais leigo até o mais profundo conhecedor do assunto. O reverendo Glauco Barreira Magalhães Filho, prefaciador do livro, também fez uma exposição, dentre outras, sobre as razões que o motivaram a indicar o prof. Ivanildo Mendes para a composição de obra tão valiosa para o meio evangélico. Ele informou que Ivanildo é um professor (Instituto Pietista de Cultura) que se dedica com afinco ao estudo de História da Igreja, transmitindo seus conhecimentos com versatilidade no seminário de forma a não ter outro nome capaz de cumprir tão bem o papel delegado pelo INTESI.
Quem participou do evento se sentiu muito agraciado com tudo o que foi dito de púlpito. O INTESI foi conhecido, bem como suas propostas sérias em favor da propagação do Evangelho, visto que se opõe às formas educacionais de gênero e é contra o feminismo. Também procura integrar ao máximo as comunidades evangélicas para uma reflexão sobre a forma de o cristão conduzir sua vida, interagindo com o meio onde está, seja social, cultural, acadêmico, laboral etc, dignificando os princípios do autêntico Cristianismo.
O Instituto Pietista de Cultura (IPC) foi representado pelo evangelista e professor Jean Carlos que conduziu o lançamento e fez algumas ponderações muito pertinentes sobre a obra e o escritor. Compartilhou com os presentes a sensação prazerosa de está no evento, obtendo tantos conteúdos proveitosos para a caminhada cristã.


Adquira seu exemplar com o INTESI ou com o professor Ivanildo Mendes.
Evangelista Jean Carlos
Silvailde Rocha (presidente do INTESI)



Reverendo Glauco B M Filho


prof. Ivanildo Mendes (o autor)






Prof. Ivanildo Mendes e alunos do seminário

Rev. Glauco, Cintia e Silvailde

pr. Heládio, pr. Edmilson (Deão), pr. Glauco, prof. Ivanildo e ev. Jean Carlos, professores do IPC

INTESI e prof. Ivanildo

Pr. Glauco, INTESI, Ivanildo e Lília (esposa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário