O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

domingo, 25 de novembro de 2018

Encerramento das conferências Moriá 30 Anos: luz que não se apaga

Um final de conferência digno da celebração. Tantas virtudes cristãs exaltadas, tanto engajamento dos irmãos, tudo cooperando para a assimilação dos valores espirituais pregados, foi assim que findou as conferências Moriá 30 Anos: luz que não se apaga, numa referência a guarda constante da Sã Doutrina, desde seu início até hoje, pela Igreja Batista Renovada Moriá.
Nestes dias, o louvor teve um peso de glória. A glória do Senhor envolvendo cada crente, porquanto ousaram pronunciar o cântico novo com toda liberdade. Os cânticos tocaram o espírito e encheram a alma de um conhecimento maior para alcançar o trono do Senhor. As vozes potentes e inspiradas do grupo de louvor fez a Igreja entrar no mar do Espírito e participar efetivamente do culto. Foi tremendo!
No ato da pregação, o pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, fundador de Moriá, fez alusão à caminhada valente da Igreja, relacionando-a com a história de Abraão e em alguns momentos com as convicções anabatistas do passado. Com versatilidade, expôs com muita objetividade a palavra reservada pelo Senhor para sua Igreja nesta noite que por sua vez valorizou cada palavra sabendo a causa daquela fala: a edificação de nossa comunidade. Existe um apreço enorme da Igreja pelos seus pastores, visto que é submissa à Sã Doutrina e aprendeu a amar as verdades doutrinárias das Escrituras pela voz de seus líderes. Louvado seja Deus.
            Foi realizado um batismo e presenciamos a entrada do Exército de Redenção anunciando sua missão para os presentes. Mais um momento empolgante reservado para os congregados nesta noite.  
Amanhã concluiremos as celebrações com um Ágape em Buffet, no bairro Cambeba.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário