O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

V Cruzada Ide por todo o mundo

A Volta da Jurema ficou conhecido em Fortaleza(Ce) desde a década de 80 como o ponto de encontro da juventude Alencarina. Para o point afluíam milhares de jovens em busca de entretenimento, para sermos mais precisos. Foi essa juventude que foi dando dinamismo ao local para se consolidar em seguida como um dos lugares mais visitados na capital. Turistas e amantes dos artesanatos locais visitavam e visitam o local porque o mesmo foi criando esse clima ameno para apaziguar os estresses da vida; corredores e pessoas em busca de qualidade de vida, hoje, também transitam pelos calçadões. A razão é, talvez, em decorrência da interação entre o indivíduo e o mar criar uma sensação de paz. Muito embora haja alguns problemas sociais e criminais nesse intervalo da orla, não há quem não goste de ir, sentar para tomar uma água de coco e admirar a paisagem, principalmente, o por do sol cuja magnitude toca o espírito dos observadores.
Foi neste contexto que aportou mais uma vez a Cruzada IDE POR TODO O MUNDO, 5ª edição, com o firme propósito de levar o Nome que está acima de todo nome ao centro das atenções. Não é uma tarefa muito fácil já que os transeuntes estão para lá e para cá sem querer parar em vistas das suas atividades ou entretenimentos, mas quando há um clima espiritual, a intervenção divina opera de tal maneira que até vimos pessoas fitness sentarem nas arquibancadas do anfiteatro para prestigiarem o culto da Cruzada do começo ao fim.  
Sim, há uma intensa batalha espiritual quando nos movemos para realizar um evento com esta grandeza. Confirme essa informação o evangelista Carlos Roberto, pois grandes obstáculos surgiram, mas foram encarados e superados. Tendo vencido, o Ev. Carlos conduziu eficientemente a organização do evento e prestou toda assistência para que a Cruzada fosse realizada sob a direção do Espírito. Fizeram também sua parte, todas as congregações de Fortaleza e região metropolitana que trouxeram muitos irmãos e descrentes, enchendo mais uma vez o anfiteatro da Beira Mar com uma Igreja cujo propósito é anunciar o Evangelho e ver muitos alcançados pela graça divina.
Uma excelente novidade desta Cruzada foi a contribuição do Exército de Redenção Moriá que marchou pelo calçadão ao som dos instrumentos de uma banda de batalha. Sob os comandos do Capitão Jean Carlos e Capitão (Evangelista) Cláudio Coelho o exército fez sua apresentação com ousadia e destemor, enfatizando sua missão com grande voz e autoridade. Diante do grande público bradou para os inimigos de Deus que eles estavam ali para cumprir a célebre missão de pregar, resgatar almas e expulsar demônios, por isso, não estavam para brincadeiras. O Exército ajudou na distribuição de folhetos e convites antes do culto.
No final, dezenas de pessoas foram à frente, entregando suas vidas a Cristo Jesus. Compungidas em seus corações, jovens e velhos atenderam ao chamado dos quais alguns se derramavam em lágrimas de arrependimento e de alegria pela nova vida alcançada. O pastor Glauco Barreira, pregador do evento, foi informado que mais de 30 pessoas fizeram confissão de fé, superando, inclusive, a quantidade de almas do ano passado. O pastor Glauco, através de uma pregação ungida, conseguiu tocar seus ouvintes com suas argumentações muito convincentes e iluminadas pelo Santo Espírito.
Que a Igreja possa orar pelos novos convertidos, visitá-los, discipulá-los até terem maturidade espiritual para seguirem seus caminhos por si mesmos.

Maranata!  




























Nenhum comentário:

Postar um comentário