O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Celebração de Moriá 30 anos

30 anos representa amadurecimento. Afinal, quem viveu tantas experiências individuais e coletivas, ao longo desta jornada, se sente seguro para atestar esse fato. Embora o preço pago tenha sido alto, Moriá não se sente enfadada nem muito menos adestrada aos padrões modistas; muito pelo contrário, continua vivendo as experiências do início com um vigor quase inesgotável, perpetuado pela chama do iniciador da obra e de quem foi contagiado pelas suas pregações e unção.
Moriá cresceu, levando consigo inúmeras vidas identificadas com os ideais puríssimos, genuinamente cristãos, avivados pelo fogo do Espírito, dádiva inextinguível em nossos corações. Cresceu qualitativamente, visto que tantos irmãos cientes e convictos estão engajados e empenhados para realizar sua missão, propagando a Sã Doutrina, seja em sua seara seja em seara alheia. A ousadia destes bravos crentes contagia multidões, levando muitos a admirarem esta obra, apesar de não estarem plenamente vinculados a ela. Somos centenas hoje, mas poderíamos ser milhares. Não o somos porque ser Moriá exige compromisso e abnegação, virtudes esquecidas in hoc tempore. Diversas razões poderiam ser apresentadas, mas, para não desprestigiarmos alguém nem sermos injustos num julgamento equivocado, preferimos apenas orar por quem já foi e hoje já não é, além de interceder para que outras almas conquistadas no futuro sintam elevado amor por esta obra, firmem-se e levem à frente para posteriores gerações o apreço pelo sagrado encontrados nestes trinta anos.
Moriá se renova, pois desejamos fortalecer ainda mais os pilares que nos sustentaram até hoje. Desejamos fazer o que é para ser feito com devoção e piedade. Para tal, não atendemos caprichos humanos de leviandade cujo sentido desvirtuam os preceitos da prática cristã; antes procuramos com zelo efetivar a mais profunda e pura vida de santidade. Esta vida exige muito diante do mundo de praticidade no qual estamos inseridos, levando muitos cristãos a não entenderem nossas motivações. Mas, somos renovados para conservar, para não perdermos o foco, para continuarmos com nosso crescimento espiritual e, enfim, vermos um grande avivamento atingir nossa geração por instrumentalidade de nossos membros.
Hoje começam as comemorações de nossos 30 anos. Venha participar deste grande momento para a História de Moriá!

Rua Nogueira Acioli, 2195 – Joaquim Távora
Fortaleza – Ceará

Conferências 30 anos Moriá: luz que não se apaga
Quinta-feira (22/11/2018) às 19h30
Sexta-feira (23/11/2018 às 19h30
Sábado (24/11/2018) às 19h
Domingo (25/11/2018) às 9h e às 18h30
Segunda-feira (26/11/2018) a partir das 19h (Buffet Via Sul)

O JORNAL TOCHA DA VERDADE
Cumprimenta e felicita a todos os
Pastores
Evangelistas
Diáconos

Líderes de congregação
Pregadores itinerantes
Líderes de grupos familiares
Professoras de crianças
Professores de escola dominical
Comissão Executiva de Missões
Músicos
Membros

Pelo trigésimo ano de existência,
Pela perseverança na guarda dos valores cristãos,
Pelos trabalhos desenvolvidos,
Pelo acolhimento a todos os que querem viver piedosamente em Cristo
Enfim, por tudo o que é promovido e leva o selo MORIÁ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário