O Jornal Tocha da Verdade é uma publicação independente que tem como objetivo resgatar os princípios cristãos em toda sua plenitude. Com artigos escritos por pastores, professores de algumas áreas do saber e por estudiosos da teologia buscamos despertar a comunidade cristã-evangélica para a pureza das Escrituras. Incentivamos a prática e a ética cristã em vistas do aperfeiçoamento da Igreja de Cristo como noiva imaculada. Prezamos pela simplicidade do Evangelho e pelo não conformismo com a mundanização e a secularização do Cristianismo pós-moderno em fase de decadência espiritual.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Noite de abertura das celebrações dos 30 anos de Moriá


Nesta noite de quinta-feira (22/11/2018), em Fortaleza, Ceará, iniciamos as comemorações pelo 30° ano da Igreja Batista Renovada Moriá (IBRM). Com a participação maciça da Igreja e de muitos visitantes, fomos tomados pelo júbilo e alegria, sentimentos que nos fazem transmitir muito bem a consciência de dever cumprido. Claro, este sentimento não se limita nem finaliza com o evento, trabalhamos e temos em mente que o mesmo se estenderá para as próximas gerações a fim de que tenham igual brio dos pioneiros moriásticos.
Sendo o porta-voz do presbitério de Fortaleza, o pastor Edmilson Alencar pregou com muita empolgação, expondo-se como um genuíno fruto de Moriá. Converteu-se na metade da década de 90 quando Moriá já contava com alguns poucos anos e muitas histórias para contar. Neste tempo, Moriá despontava como a mais séria Igreja na realização de retiros, de convivências e de outras atividades coletivas. Trazia o ilustre título de defensora da Sã Doutrina através do programa de rádio que levava o mesmo nome. De fato, um momento marcante que contagiou o jovem rebelde e cearense com sotaque paulistano a subir o monte Moriá para entregar seu Isaque. O pastor Edmilson é fruto do trabalho evangelístico da congregação do Jardim das Oliveiras, congregação surgida na primeira fase da expansão de Moriá que se firmou, após uma peregrinação pelos quadrantes do bairro, no Joaquim Távora (atual local). O pastor Edmilson reafirmou muitas das doutrinas defendidas em Moriá com o ar de renovo, ou seja, trazendo o antigo de forma sempre nova ao ponto de receber total apoio dos ouvintes que foram influenciados pela sua fala.
A participação do grupo de louvor da Igreja, sob a direção de Fabiano Santiago, também contribuiu sensivelmente para elevar a comunidade presente aos átrios do Senhor, lugar no qual se derramou em adoração perante a face do Altíssimo. Com cânticos muito bem selecionados, através dos quais verificamos a presença da pura doutrina, sem os apelos de sofrimentos vitimizantes e de vitórias aos moldes mundanos prenunciados pelos “talentos” musicais da atualidade, o grupo entoou o cântico novo com toda liberdade do Espírito.      
Está no comando da organização do evento a irmã Rosângela Paiva, juntamente com muitos irmãos que se envolveram numa comissão para poder proporcionar receptividade no evento a todos os participantes. Compõem esta comissão: Ivanildo Mendes, Denilson, Érica, Evangelista Carlos Roberto, Evangelista Cláudio Coelho, Fabiano, Heberth Ventura, Jairo, Janete, Welderlan, Amanda e Ênio. Outras atividades serão desenvolvidas ao longo do evento que findará com um jantar na segunda (26/11/2018), escolhido por ser a data que marca precisamente o trigésimo ano de Moriá. Foi em 26 de novembro de 1988 que o pastor Glauco Barreira Magalhães Filho realizou o primeiro culto da Igreja.
Irmãos de várias igrejas estiveram prestigiando o evento. O pastor Diego Bruno trouxe muitos irmãos da Igreja Batista Moriá de Caucaia e Garrote, assim como o irmão Linduardo veio com alguns de seus membros de Jaicós, obra missionária da IBRM de Fortaleza. Amanhã, o Senhor enviará novamente seu vento do Espírito e testemunharemos mais de suas graciosas bênçãos.      

Pastor Glauco Barreira M Filho (fundador da Igreja Batista Renovada Moriá)


Fabiano Santiago







Ev. Cláudio, Pr. Edmilson, Diácono Airton, Pr. Glauco e Diácono Antônio

Diácono Hélio e Evangelista Jean Carlos


Evangelista Cláudio Coelho

Pastor Edmilson Alencar






Rubens e Heitor (filhos do pastor Edmilson)


Nenhum comentário:

Postar um comentário